sábado, 7 de dezembro de 2013

Nada não

Hoje eu estava no ônibus pensando sobre o quê eu poderia escrever no blog e a única coisa que me veio foi o nada. O nada? Bem, de certa forma eu sempre escrevo sobre nada, mas acredito que não escrevi um texto sobre o nada em si.

Imagem do nada
E o que dizer sobre o nada? A princípio, não tem nada pra dizer... vejam o Seinfeld por exemplo, que se propunha a ser um show sobre nada. O nada "existe" na ausência; o show era basicamente sobre aquele grupo de amigos e as situações que eles viviam. Não existia outro conceito específico ou tema. Não existia mais nada.
Pesquisar sobre o nada também não é nada fácil. Uma definição do dicionário diz que nada é "coisa nenhuma". Convenhamos que não ajudou em nada...
Porém, o nada é muito presente em nossas vidas. O período entre a hora que você dorme e a hora que você acorda é preenchido por sonhos e... um grande nada; Depois que acaba o dinheiro no seu bolso, sobra a ausência, sobre o nada. O nada é esse nada indefinível que todo mundo sabe definir.
Poderia terminar dizendo que não tenho mais nada a acrescentar, mas isso não exaltaria o nada tanto quanto a sensação de vazio deixada por um parágrafo mal acabado. Sinto-me na obrigação de continuar.

Nenhum comentário: