terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Última postagem de 2013

Enquanto alguns amigos em outras partes do mundo já celebram a chegada de 2014, eu, no Brasil, por volta das 13:30 do dia 31, sento em frente ao meu computador para escrever este texto, que é um símbolo do que foi o último ano e meio pra mim.
Todo ano, na época do natal, minha mãe me dá de presente um par de cuecas brancas, dizendo para eu usá-las na noite do reveillon, a título de boa sorte e coisas assim. Em geral eu seguia o conselho, mais por inércia do que qualquer outra coisa.
Entretanto, 2012 havia sido um ano terrível, e na véspera do ano novo eu pensei em como seguia certas tradições sem nem acreditar nelas. Decidi que iria colocar uma cueca velha qualquer, argumentando comigo mesmo que as coisas não tinham como ficar muito piores. E, de fato, esse pequeno gesto foi o estopim para um 2013 de muitas mudanças, a maioria delas pra melhor.
Apesar da poesia (e veracidade) dessa história, as mudanças, em geral, são processos lentos. Olhando pra trás, vejo sinais de certos comportamenos "positivos" já nos idos de 2011. Hoje, eu me vejo de volta no caminho certo, algo que, em certos sentidos, eu começara a perder em 2007.
Curiosamente, este blog nasceu pouco antes dessa perda de rumo, no fim de 2006. Desde 2008 que o número de textos anuais só caia, enquanto que o espaço entre as atualizações crescia exponencialmente.
Porém, este texto vem para provar que, aqui também, 2013 foi um ano de mudanças. Esta é a nona postagem do ano, uma a mais que em 2012. Um começo bastante tímido, é verdade, mas que faz parte de um projeto maior.
Para todos vocês, queridos leitores (leitores? que leitores?), meus votos de feliz ano novo através deste artigo do Buzzfeed e desta música de David Bowie.

Um comentário:

Anônimo disse...

Feliz ano novo! Feliz dia novo! Feliz noite nova! Feliz momento novo! Feliz.... Hj virei sua feliz leitora nova!