domingo, 18 de julho de 2010

Recall

"A cada mês que passa, mais e mais esse blog parece morto". Pelo menos é o que eu imaginaria se lesse o que ando escrevendo (ah, então você nem lê o que escreve?)... Ainda que isso tenha um fundo de verdade, graças à gigantesca preguiça desse ignóbil redator, o mundo ao meu redor (sim, porque sem Alexei Kovalczuk não tem mundo, pelo menos pra mim, é claro) resiste (ou seria simplesmente mantém) à inercia e continua produzindo. Por isso, e também pela desídia e ignávia (preguiça de novo não!) que me dominam ao pensar em editar meu último podcast, coloco aqui um texto inteiramente dedicado aos meus links. Sim, aquela relação recém-renomeada "Outros sítios quase tão interessantes quanto". Aproveitando a nova alcunha (que ressalta minha grande e atualmente injustificada modéstia) adicionei também três novos links, incluindo a primeira sugestão em inglês.

Obviamente esses não são os únicos sites que eu visito. Dentre os listados, alguns são sites de amigos ou conhecidos que eu achei interessante (o próximo pode ser o seu, deixe seu link nos comentários!), outros são de "interesse geral" que eu considerei dignos de nota. Existem muitos que fugiram (fogem, e provavelmente fugirão) à minha memória, além de tantos outros que eu acabei por considerar "direcionados demais" (como sites de notícias de xadrez, por exemplo). Curiosa e não-propositalmente, a lista só contém blogs.

Faço agora um breve comentário sobre algumas das sugestões que, à primeira vista, podem não parecer muita claras:

A Bíblia Com Limão e Gelo: Uma leitura "pouco ortodoxa" da bíblia. Ao que parece, o autor tem mesmo um projeto de proporções bíblicas..
Um Sábado Qualquer: Tirinhas divinas (o rei dos trocadilhos ataca novamente...)
Rádio Xadrez: Não, não é um remake do Alborghetti (tum tum pá!). A idéia é fazer uma espécie de mesa-redonda sobre xadrez, porém com características semelhantes ao Rockgol. Já houve até um programa especial falando apenas da série Lost; Caso você queira ouvir esse episódio, acesse este link.
Todo Dia Um Filme: Todo dia uma resenha, todo dia uma sugestão! Vale a pena surfar pelo "passado"...
SadoJornalismo e Spraggett On Chess: Generalidades, aqui num sentido mais restrito (ou mais amplo!?). Certamente há certo (erradamente há "erros"...) enfoque para o jornalismo nos textos do primeiro, enquanto o segundo dá bastante espaço para o xadrez, mas postagens como essa fazem esses sítios "acessíveis" a qualquer pessoa.

Então da próxima vez que você ligar o seu computador e não achar um texto novo por aqui, tente navegar pelos "outros sítios quase tão interessantes quanto" este. Será quase tão divertido.

Um comentário:

Tatyan disse...

O meu tbm anda meio abandonado...
^.^
Bjos*** no caroação!!!