terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Bons, politicamente incorretos e idosos tempos

Não se iluda com o título: como na maioria dos meus textos, é só uma piada pronta q não vai ter muita "guarita no mundo fático"... será (só imaginação...)?
Em 1985 eu nasci (essa foi só pro narrador se situar nas próprias lembranças). Aos 17 anos, em 2003, ingressei na faculdade de história. Porém, só 3 anos e outra faculdade depois é que me colocaram nos trilhos da escrita cibernética. Não, eu não me formei em história e não, ninguém me pediu, me pagou ou ainda me patrocina de alguma forma para isso. De fato, provavelmente nunca ninguém me pagará pra escrever tbm, dada a baixa qualidade. No começo eu até gostava dos meus textos, mas eles eram muito menos cotidianos e muito mais artísticos, de certa forma. Talvez só outra faculdade pra me colocar nos eixos de novo (não, eu não desisti da segunda faculdade. Teoricamente me formo em 3 meses, o problema é a prática...)
Tudo isso pra responder a trivialidade q me atingiu há uns 30 minutos atrás: quanto 27 dias sem escrever prejudicará meus textos? enumeremos algumas considerações a respeito.
1) Longos períodos de "abstinência" sempre marcam de forma negativa a escrita das pessoas;
2) Mais do q falta de prática, a falta de "teoria", isto é, falta de assunto e/ou conteúdo, é um empecilho bem maior;
3) Não se pode tornar ruim o q já é péssimo (a não ser q vc considere "ruim" e "péssimo" como dois patamares diferentes. Nesse caso, só estou utilizando duas palavras diferentes pra designar a mesma porcaria)
Enfim, faz quase um mês q não publico nada, e agora vcs sabem pq [ou não (claro!)].

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, sim, não tenho a menor dúvida de que a prática é o que melhora o texto. Quanto mais, melhor.
Sei também que a falta de assunto é um grande problema, mas continue tentando.
Boa sorte!