domingo, 3 de novembro de 2013

Google this

Essa foi a frase que eu escrevi no cadê altavista yahoo bing mecanismodebusca pra ver se eu tinha alguma ideia pra escrever. Pelo título do texto, percebe-se que não foi muito produtivo.
Primeiro encontrei um site chamado "let me google this for you", ou complicadamente simplesmente "lmgtfy". Não satisfeito em mandar as pessoas pesquisarem as próprias dúvidas sozinhas, o cara resolveu criar um site que gera "tutoriais personalizados". Como metalinguagem pouca é bobagem, eu decidi colocar este exemplo pra vocês...
Depois de algumas notícias que não tem muito a ver (absolutamente nada a ver pra ser mais preciso) com a pesquisa, encontrei o verbete "google (verb)" da wikipedia. Apesar de em inglês o verbo ser bastante comum, e até dicionarizado, em português "googar" parece mais com o ato de bater em alguém ou alguma coisa com o Guga. Curiosamente, o próprio Google não gosta de ver seu nome sendo utilizado como verbo na língua inglesa. O que a gente não acaba encontrando nessas googadas...
Pra fechar com chave de ouro, eu passei num ourives (e também achei esta palavra para abrir o próximo texto)...

Nenhum comentário: