sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Apartes à parte

Pois é, no meu último post eu pedi sugestões para escrever críticas. Podia ser livro, filme, outro blog, etc. Recebi algumas sugestões, e comecei a trabalhar em todas... Comecei é a palavra certa, já que faz quase um mês que eu não digo nada aqui...
A primeira sugestão foi de Tatiana Rezende. Ela pediu pra eu falar sobre "Bruno", segundo do filme do Sacha Baron Cohen. Pra ser sincero eu ainda não consegui ver o filme inteiro: eu tinha feito o download do dito cujo, mas achei horrível e parei de ver na metade. Depois de usar o cérebro por uns minutos hj, eu percebi q tenho q terminar minha tarefa. Tbm percebi q o filme não é tão ruim assim, talvez o grande problema estivesse na minha expectativa. Só pra não dizer q não falei de flores, deixo aqui algumas considerações iniciais.
O filme mostra Sacha Baron Cohen interpretando Bruno, um repórter gay que perde tudo após um incidente num desfile de moda. Para tentar recuperar sua posição, Bruno viaja o mundo atrás de fama e sucesso. Se o enredo já parece um tanto insólito, ainda mais bizarra são as imagens do filme, q apela bastante para pornografia, racismo e escatologia.
Até aí nenhuma novidade: se vc viu Borat, por exemplo, já sabia o q esperar. Importante aqui é a crítica ao mundo fashion, entre outras coisas. De fato, assim como Borat criticava o American Way of Life, Bruno faz essa mesma crítica ao mundo das celebridades...
Como eu disse antes, eu ainda não terminei de ver o filme, então fica só essa pincelada (mais q superficial) pra começar. Logo, logo a segunda parte dessa crítica e tbm um texto sobre o livro "Quando Nietzsche Chorou", sugestão de outra leitora (que eu prefiro não identificar, já q eu não sei se ela quer ser identificada... A Tatiana fez um comentário público com o nome dela, então acho q ela não se incomoda com a citação...)

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa!
Fiz a boa ação do dia!
Espero que você consiga assisti-lo inteiro, mas concordo que a expectativa criada é muito maior do que o filme em si.
Boa sorte!

Anônimo disse...

Vá, não é tão ruim assim... Claro q comparando com Borat é uma bosta, mas...