quinta-feira, 26 de março de 2009

Memê (what the heck...)

Meu primo "encaminhou" um meme pra mim... faz pelo menos 3 semanas isso (update: pesquisando os links, descobri q fazem quase 5 semanas... detalhes técnicos...), mas só lembrei agora... abaixo, a cópia da proposta (sem qualquer tipo de alteração):

"1-Escrever até 3 pensamentos que você tem sobre você mesmo(a). 2-Escrever até 3 pensamentos que você tem sobre o mundo que te cerca. 3-Escrever até 3 pensamentos que você acredita as outras pessoas terem sobre você."

Antes de qqer coisa, gostaria de deixar claro o q é meme. Primeiramente, escreve-se "meme" mesmo, e não memê (update 2: o título vai ficar assim mesmo...). "Segundamente", refere-se a um "termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller controverso O Gene Egoísta" (Frase extraída daqui). "Terceiramente", uma definição mais apropriada para o nosso caso e menos científica (ainda q considerar wikipédia como ciência seja para muitos algo bastante temerário...) de meme pode ser lida aqui (o resto do texto vai de brinde...).
Se vc ainda tem paciência para aparecer por aqui e aguentou todos os links firme e forte, seguem algumas respostas para o meme...

1.1 Eu tinha todas as chances para ser um gênio, mas em algum momento resolvi tornar-me um imbecil;
1.2 Apesar de tudo, eu ainda acredito q possa ser alguma coisa. Até pq, se eu não acreditar... ;
1.3 About: blank

2.1 As pessoas querem ficar ricas, mas nem sabem pra quê;
2.2 Apesar disso, só existem duas formas de ser respeitado: com um trabalho "normal" ou com muito (muito mesmo) dinheiro... ;
2.3 O mundo ao meu redor não existe.

3.1 As pessoas ainda me acham inteligente, um tanto sem noção, um tanto preguiçoso, mas ainda inteligente;
3.2 A maioria das pessoas me acha muito estranho;
3.3 Não sei mais o q pensar... (não os outros, eu mesmo...)

Fim (update 3: não há update, acabou mesmo... o texto, o blog ainda não... eu acho...)

2 comentários:

caurosa disse...

Olá amigo Silvakov, será que o meme é tão ruim assim? A ponto de você quer fechar o blog...Nem pensar, precisamos de seus excelentes textos.

Forte abraço

Caurosa

Raposa disse...

Finally!
Okok, acho que escrevo Meme certo, apesar da tag no meu blog ser com acento (propositlmente eu diria. Odiaria alguém procurar Meme na internet e cair na minha seção de memes =)

duas observações: 1)A diferença entre um gênio e um excêntrico está no reconhecimento. Todos os gênios foram considerados estranhos em algum ponto. 2)Ser estranho não te faz automaticamente um gênio. Mas as outras pessoas não precisam saber.