quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Groundhog Day

Um dos melhores filmes q eu já vi. O feitiço do tempo, título em português, conta a história...
Não é pq o filme é de 93 q eu vou contar o q acontece, ou vc se esqueceu dos meus últimos escritos? Como essa é uma obsessão minha e não da humanidade, sempre disponibilizo uma sinopse para os mais normais. E como eu não quero me repetir muito, aqui tem um clip (legendado!) com uma série de cenas entre o protagonista (Phil Connors, por Bill Murray) e Ned Ryerson (Stephen Tobolowsky).
Talvez eu já tenha escrito sobre esse filme aqui, até pq faz muuuuuuito tempo q eu o vi pela primeira vez, mas sempre vale a pena repetir. Outra razão pra falar sobre isso é minha última visita ao cinema (algo como 30 minutos atrás) q me deixou meio nostálgico (como acontece em 90% das vezes). Acabei de ver Ensaio sobre a cegueira, filme q dispensa apresentações, creio eu. De fato, saí do cinema louco pra escrever, mas não tive tempo nem de raciocinar direito. E mesmo q tivesse, provavelmente só iria repetir o q alguém já disse em algum lugar. Mais do q discorrer sobre o q vi, parece-me melhor acrescentar algo q possivelmente alguém não viu...
Não percam Ensaio sobre a visão e A Mágica do tempo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, eu também escrevi sobre "Ensaio sobre a cegueira". Quanto a "O Feitiço do Tempo", recomendo a comunidade "Todo dia é dia da marmota" no Orkut.
Bjs,
Tati.

KA disse...

Ensaio sobre a Cegueira é uma experiência. Algo muda dentro de você...não sei o que..mas algo se quebra...

Abs