sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Pára h-lera: i9!

Percebeu o duplo sentido no título? não? pois é, não há duplo sentido... pelo menos hj não...
De acordo com a reforma da língua q entrará em vigor ano q vem, a maioria dos acentos diferenciais deixará de existir. Portanto, o q hj não quer dizer nada, amanhã pode ter algum sentido...
Não entendeu nada (de novo...)? então vc está no espírito...
O título dessa postagem é "traduzível", mas no português culto não passa de uma piada ou uma série de símbolos mal justapostos. Com um pouco de (mínimo) esforço, lê-se "pára a galera: inove!" Imagine a cena... um grupo enorme de pessoas (podem até estar dentro de uma galera, se é q vc me entende...) pára (do verbo parar) e diz, ou grita (para o além, para o alto, sei lá...): INOVE (do verbo inovar)!
Resumindo: com as novas regras im (ex...)postas, tanto o verbo parar na terceira pessoa do presente do indicativo como a preposição "para" serão escritos da mesma forma. E aceitando um pouco de "internetês" (além de muitos neologismos babacas para explicar...) a gente chega lá, quer dizer, a gente volta lá, no título... q, para todos os efeitos, estaria incorreto...
E tudo o q eu queria dizer "para a galera" era: "inove(m)!"

2 comentários:

KA disse...

Ah, colega!
Claro que não resolveria o caos social!!!!Isto é outro papo...MAs é psicologicamente é absolutamente saudável que a molecada projete sua energia em ícones rebeldes.
E esta questão de era da informação é um tanto quanto questionável, pois pode ter certeza..99% da internet é lixo. Tente fazer uma pesquisa séria e verá a quantidade de inveracidades. Muito se fala, pouco se sabe. Acredita-se em tudo, discute-se muito, todos opinam sobre tudo e pouco se aproveita. Claro que eu estou inserida neste contexto, e sinceramente tenho muita saudade da época em que vivíamos mais, não tínhamos tanto prazer em desfazer ilusões alheias e não fingíamos saber de tudo como hoje.

E nem me fale desta refortma ortográfica. Para quem ganha a vida escrevendo é revoltante.
Mais uma lembrança do governo do presidente que não sabe falar e não gosta de ler.

Anônimo disse...

Com o samba do crioulo doido que virou a ortografia o jeito é inovar (ou inventar...).
Abs,
Tati.