sábado, 7 de junho de 2008

Socialmente falando

Texto "em homenagem" a Misrael Bianeck, q pediu pra eu falar sobre "minha teoria dos contatos", como ele mesmo intitulou.
A "teoria dos contatos" diz q, na maioria das ocasiões, não adianta muito ou de nada saber mais q outro, tudo se resume a relacionamento. Na verdade, não existe nenhuma teoria ou grande novidade: todo mundo conhece isso como QI (quem indica...).
Talvez o grande (e quase insuperável) problema da sugestão do Misrael foi a necessidade de justificar essa teoria sem exemplos, apenas com argumentos "teóricos". De modo q eu fiquei sem escrever no blog por mais de 4 dias...
Minha melhor idéia até agora foi de q o ser humano é um ser "social", e não "racional". Mais q conhecimento, o homo sapiens precisa se relacionar com outros seres humanos.
Não vou me alongar muito mais, principalmente pela fragilidade do meu argumento, mas abro aqui um canal de discussão. Alguém se habilita?

P.S.: continuem mandando sugestões de assunto!

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade, o que mais impressiona na "Teoria dos Contatos" é que, de todas as explicações que se queira dar para o sucesso ou fracasso de uma pessoa na vida, a que tem mais peso, a mais eficaz, a que melhor explica é a “Teoria dos Contatos”.
Todas as capacidades de uma pessoa nada são se faltar a essa pessoa uma capacidade em especial, a capacidade-mor, mãe de todas as outras: a capacidade de estabelecer contatos.
Sim, porque afinal “Quem não é visto, não é lembrado”

Misrael 09/06/08