terça-feira, 3 de junho de 2008

Cães de aluguel

Meu primo (e mais ativo colaborador deste blog até o presente momento) sugeriu o tema de hj: "Faça comentários irônicos sobre os filmes q vc está assistindo", disse ele há alguns dias atrás. Dada essa explicação, o título do texto de hj fica mais claro.
Cães de Aluguel é o primeiro sucesso comercial de Quentin Tarantino, famoso lunático responsável por Pulp Fiction e Assassinos por Natureza entre outros. Já no seu segundo filme (o primeiro foi uma produção menor nunca concluída) Tarantino mostra q adora "matar Bill(s)". Não, não tem nenhum Bill entre os personagens dessa trama (só codinomes q mais lembram o arco-íris), porém o sangue rola solto, literalmente.
Obviamente, o enredo não é linear; colocando em miúdos, temos 6 bandidos que são contratados por Joe Cabot para fazer um grande roubo. Entretanto, um desses bandidos é um policial disfarçado, e o grande assalto vira uma grande armadilha. A equipe se espalha e apenas alguns deles conseguem fugir. Os remanescentes voltam a se reunir num grande galpão, e a partir daí é uma grande discussão pra descobrir quem é o traidor, o q deu errado, etc.
Eu não cheguei a procurar nada sobre o filme na internet (pq com certeza ele foi dissecado de trás pra frente...), mas tem uma coisa q eu não entendi: qual é a função do "blue"? o cara é destacado nos créditos iniciais como um dos 6 bandidos, mas essa é a única aparição decente dele em toda a trama. Pra q destacar alguém q não vai nem aparecer durante o resto do filme?
Tem tbm aquelas coisas "q só o cinema faz pra vc": como um cara (o "orange") pode sangrar tanto e não morrer (o desgraçado precisa levar um tiro na cabeça no final...)? Quem foi o "brilhante" tradutor q inventou "Eddie Legal"? "Nice Guy Eddie" já é bastante bizarro, agora traduzir pra Eddie Legal foi...
Depois de toda essa insanidade, em uma escala de 0 a 10, qual a sua nota pra esse filme? A minha é 9,5! (irônico, não é?)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Alexei,
adorei a indicação do meu blog. Valeu.
Beijos,
Tati.

Dois cigarros e um café. disse...

Zoieee! Eu gosto do Quentin, principalmente Kill Bill porque eu queria sair matando por aí e bla bla bla...