terça-feira, 27 de maio de 2008

8.8 desejos +/- 1

O título tem uma razão bizarra de ser: convidado a escrever sobre 8 desejos q eu quero realizar antes de morrer, descobri q este seria o texto de número 89 do blog, isto é, 88 já apareceram anteriormente. É muito 8 (muito desejo, muita bobagem...)

1. Ir pra Europa - não sei se faço questão de viajar pelo mundo todo. A África e o sertão nordestino nunca me seduziram, por exemplo... provavelmente tem muito lixo cultural encutido nesse desejo, mas não cabe discutir isso agora (nessa frase, bem entendido);
2. Morar na Europa - muito relacionado com o primeiro item, mas diferente. Passear é uma coisa, morar é outra;
3. Aprender xadrez - mais correto seria "tornar-me mestre de xadrez". Assim como ir pra Europa, é questão de trabalhar e estudar. Por enquanto, nada impraticável;
4. Aprender pôquer - semelhante ao desejo anterior, ainda q aqui caiba uma explicação: pôquer é um jogo de técnica. Também não vou entrar em maiores detalhes, até porque 90% das pessoas não acredita nisso, e 95% das pessoas q eu tentei convencer tbm não quis acreditar. Adiante...
5. Terminar a faculdade - do jeito q eu estou me enrolando... tenho q colocar na lista! Pensando em ampliar esse tópico no futuro (faculdades, mestrado, doutorado...)
6. Fazer sucesso escrevendo - 88,5 textos depois, e não sei se estou muito perto...
7. Achar minha alma gêmea - Colocando o problema de forma poética. Até me considero um pouco romântico, mas definitivamente não ao ponto de "acreditar em almas gêmeas". Uma namorada, pra variar, não faria mal...
8. Ser mais realista, ser mais sonhador; ser mais compreensivo, ser menos ignorante; ser mais incisivo, ser mais humano... ser uma pessoa melhor (oh, q bonito!)

É isso aí, 7 desejos e uma tapeação... Pra falar a verdade (opa, então são 8 tapeações?), é difícil ficar enumerando desejos. Eu tenho meus objetivos, meus sonhos, mas tudo se confunde nas ações do dia-a-dia (ou na falta de algumas...). Talvez eu pudesse colocar como um desejo "ter ambições mais interessantes"...
No fim das contas, o q resta é: serei eu uma pessoa feliz no caso de realizar esses 8 desejos? Terei outros 8 desejos pra colocar no lugar?

Não me deixe sozinho com essas perguntas. Traga suas opiniões e sugestões. Diga para mim quais são seus 8 desejos...

9. Eu desejo q esse blog faça parte da sua vida!

4 comentários:

Raposa disse...

Fora as verdades, quanta abobrinha pra enganar a torcida! Hwawhawa!

E já que ainda não dei minha sugestão, aqui vai! Fale sobre "coisas de homem" que as mulheres nunca entenderão.
Para auxílio depois vou colocar um post (podcast) no meu blog com isto!

Anônimo disse...

Eu só desejo o gênio da lâmpada!

Dois cigarros e um café. disse...

Ó eu te ensino a jogar pocker!

Claro que tudo tem seu preço ^^

Beijundas

silvakov disse...

qual é o preço, cristal? eu pago pra ver ;)

pedido anotado e a caminho, raposão :)