sexta-feira, 14 de março de 2008

buenos dias!

hola! depois de um longo inverno sem postagens, volto a escrever no blog, diretamente da Argentina!!
estou de férias no trabalho e nada melhor pra comemorar do que uma viagem! saí quarta-feira, às 6 da manhã de Curitiba e cheguei ontem, quinta, lá pelas 18 (ônibus, como já perceberam). Dormi muito na viagem, e até que não foi tão longa e entediante quanto possa parecer. coisas dignas de nota: um banheiro no rio grande do sul com os dizeres "favor não mijar no chão" (o que me lembra do banheiro nos Estados Unidos que pedia pra não fumar maconha...), cartazes na rodoviária de Uruguaiana do Banco Panamericano e da Uninter (praga tem em qualquer lugar!!) e a primeira visão que tive quando cheguei em Buenos Aires (McDonalds, Carrefour e Cinemark)!
Ok, isso não é um infomercial, então vamos ao que interessa... estou num hostel (albergue) que fica do lado do Obelisco, bem no centro. muvuca padrão de cidade grande... muitos cafés, muitas livrarias, muito tudo! e, ao contrário de Curitiba, o comércio fica aberto até mais tarde! viva as metrópoles!
como era de se esperar, tem gente de toda parte por aqui... australianos, canadenses, irlandeses, brasileiros, chilenos, argentinos, americanos e alemães, pra enumerar as nacionalidades de pessoas com quem falei... a maioria tá no meio de viagens homéricas, passeando por toda a américa ou por todo o mundo mesmo... é até chato vc chegar e dizer q veio ficar 5 dias em Buenos Aires e depois voltar pra casa... um dia eu chego lá hehehehehe
quanto ao resto, vale dizer que 90% das ruas vai em uma só direção, os postes, como ouvi alguém notar agora a pouco, projetam a luz num rebatedor que só então "rebate" para a rua, e q o povo é bem gente fina... meu inglês é pior do q eu esperava, e meu espanhol é melhor do q eu esperava... e faz tanto tempo q não escrevo um texto q já nem sei mais organizar os parágrafos...
ontem dei uma passeada por umas avenidas, e agora estou saindo pra visitar mais coisas aqui no centro mesmo, talvez chegue até porto madero. casa rosada está no itinerário.
e pra terminar, minha primeira aquisição aqui na argentina: um adaptador de tomada!
té+

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente retornaste, mentecapto!
Só fico meio triste por você não estar aproveitando o inverno argentino (mais precisamente, as montanhas nevadas e as estações de esqui).
Aproveite bem a viagem! E quando for dar a volta ao mundo de alberguista, não deixe de me chamar!