terça-feira, 7 de novembro de 2006

Questão de ritmo: o ritmo em questão

Trabalhar, trabalhar, viajar. Trabalhar, estudar, parar. É complicado ter idéias todo dia, mais ainda passá-las pro papel.
Em certos momentos da vida, vc é confrontado com um bombardeio de experiências, e isso pode ajudar na criação do novo. Em outras ocasiões, esse bombardeio é destrutivo, pois apenas sedimenta ideais pré-existentes, e a repetição aparece. Adquirir o hábito da escrita pode ser útil, na medida em q te faz produzir, por bem ou por mal. Por outro lado, pode levar a um rápido esgotamento de dados novos, fazendo com q vc não tenha tempo para assimilar novas informações.
"Disciplina", poderiam clamar uns. "Rotina", diriam outros. O trabalho disciplinado sempre dá frutos. A rotina é o veneno da criatividade.
Em certos momentos da vida, vc é confrontado com um bombardeio de experiências, e o caos pode prejudicar sua produção. Em outras ocasiões, esse bombardeio é construtivo, pois sedimenta e fundamenta boas idéias, dando ritmo ao seu trabalho. Adquirir o hábito da escrita pode ser ruim, na medida em q te faz produzir coisas ruins em escala industrial. Por outro lado, pode levar a uma maior agilidade mental, fazendo com q vc sempre consiga inventar o novo.
É complicado ter idéias todo dia, ainda mais passando-as pro papel. Trabalhar, estudar, parar. Trabalhar, trabalhar, viajar.

Nenhum comentário: