sexta-feira, 20 de outubro de 2006

O desaparecimento da tia Vera

Curitiba, 20 de Outubro de 2006

Caro Pedro,

Tô mandando essa carta pra avisar q já faz uns dias q a tia Vera sumiu aqui da empresa. Antes q você comece a soltar raios e trovões, quero avisar q com certeza não foi por fadiga. Eu sei q com o passar do ano as pessoas vão se cansando, mas não fazia nem um mês q ela tinha voltado das férias.
Falei com o primo Tonho, que tá agora nos Estados Unidos, onde a tia tava passeando antes. O primo, sempre cheio das alternativas, me contou umas historias q estava ouvindo sobre o tempo q a tia passou lá. Disse q ela tava esquentada, meio máscula e q até chegou a usar um outro nome. Mas saber do paradeiro dela q é bom, nada. De certa forma é até normal, já q os dois não se dão muito bem. Parece q os dois vivem em hemisférios opostos...
O primo Verne, por outro lado, tá adorando a experiência de substituir a tia. Faça chuva ou faça sol, chamou ele tá dentro. Foi difícil falar com ele no pólo norte, principalmente por que ele fica o tempo todo mergulhando, mas assim q eu expliquei a situação, no outro dia ele já tava aqui.
Algumas pessoas dizem q o primo é meio chato, especialmente quando visita Curitiba, o q não é raro. Pra mim, ele não parece nem mais legal nem mais pentelho q qualquer outro. Na verdade, até gosto quando ele conta das viagens q fez com o tio pra Islândia...
A verdade é q estou com medo. Tão cada vez mais comuns esses desaparecimentos de membros da família. A empresa também tá sofrendo muito com esse troca-troca. Mesmo entre parentes, ninguém consegue imitar exatamente o papel do outro. O governo não ajuda em nada: se dependesse deles a empresa estaria falida e a tia sabe-se lá onde. Até você andava meio sumido, resolveu dar às caras só faz pouco tempo. Precisamos contornar esses problemas. Apareça o quanto antes pra gente conversar.

Um abraço.

Onsen Sapsames.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho q sei porque ninguém comentou... acho q o texto é subjetivo demais para a mente de pobres mortais processar... vc e seu mundo próprio...