segunda-feira, 27 de maio de 2013

ECA 2

Primeiramente, a questão mais importante: qual a cor do cavalo branco de Napoleão?
Agora, respondendo à pergunta do porquê desse título (até porque os mais de 5 meses sem escrever no blog não tem a menor importância), o ponto é que eu estava vasculhando uns textos antigos pra ver se achava alguma inspiração para o tema da minha apresentação num concurso de oratória e me deparei com este texto, que acabou me fazendo pensar o quanto o significado dessa sigla, graças a outras mudanças na minha vida, mudou pra mim. Obviamente que eu nunca tinha ligado ECA a uma associação de eletricistas ou à Faculdade de Artes de Edimburgo, mas até pouco tempo atrás sempre que eu pensava em ECA, eu pensava na Escola de Comunicações e Artes da USP. Por quê? Porque eu sou meio retardado é a única explicação que eu tenho, já que nunca estudei lá e nem mesmo conheço São Paulo ou qualquer campus da USP.
Hoje, ainda que a referência à ECA-USP continue presente, ECA também me lembra Estatuto da Criança e do Adolescente. "Que importância tem isso?", você me pergunta. Nenhuma. Quer dizer, é claro que isto tem alguma importância, mesmo que simbólica, para mim, mas para este blog o único valor reside na motivação para escrever outra crônica sem graça. Em outras palavras: este texto ficou uma verdadeira eca.

Nenhum comentário: