sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O gosto dos outros

É um filme. Vcs deveriam assistir. Pq? Não sei. Não sei!?!? É. Este é o tipo de filme q vc vê, gosta, indica, mas sabe q tem alguma coisa errada. Termina o filme, vc pára, pensa... Talvez seja um filme perfeito demais... Acabei de me dar conta: não tem nenhuma cena com declarações de amor lindas e beijos apaixonados. Isso não prejudica o filme, não entenda mal. Eu mesmo até gosto.
Mas isso não é uma resenha nem nada. Ainda vou colocar q o filme é francês, de 2001 (Le goût des autres), pq vale a pena ser visto, mas não era bem disso q eu queria falar. Talvez fosse... Mas eu comecei a escrever pensando em pq não adorei o filme, pq não abri um grande sorriso de satisfação no final. Ok, é um filme essencialmente reflexivo, não tem propriamente um final, porém eu já vi outros filmes assim e já sorri no final. Já filmes piores (não q esse seja ruim, muito pelo contrário), e sorri no final. Será q é o gosto dos outros?
A crítica na contracapa do DVD deve ser a principal responsável: "Uma história simples, bem contada, com bom elenco e direção segura". Tudo isso denota algo competente, porém sem brilhantismo. Brilho. Não sei se dá pra concordar... Ele é simplesmente brilhante. Simplesmente. Mas não brilha! Q diacho...
"Sideways". Recordei-me agora desse. Esse me fez sorrir. Quem sabe seja a produção. Ou a propaganda. Eu vi "The Weather Man" e sorri. Quem sabe seja o idioma. As legendas... só fiz "dois semestres de francês instrumental", digamos assim, o suficiente pra perceber q as legendas deixavam a desejar, ainda sem saber bem no q. Quem sabe seja o idioma mesmo... Eu gosto de comédia francesa, é o pouco q conheço sobre o cinema deles. Gosto do Asterix tbm... de qualquer forma, isso não era exatamente uma comédia (nem Asterix).
Desisto. Talvez seja só o novo fuso-horário.
Não é uma resenha, tbm não é um trabalho jornalístico ou filosófico. É um texto de blog, quer eu queira, quer não. Então vou me aproveitar e economizar tempo e títulos. No fim das contas, todo o feriado influi nas palavras de hj. Desde a viagem até o fim dela. Toda a semana, toda uma vida. Obviamente cada pequeno detalhe colabora ou atrapalha. Essa conclusão é mais um desabafo q qualquer outra coisa. Não deixa de ser produto do filme... Estou muito desorientado. Não estou feliz, não estou triste, não estou deprimido. Estou desorientado. Isso não é produto do filme, é produto da minha vida, equação q tem um conjunto verdade q vem do infinito, passa pela origem e ruma para outro infinito.
Nunca fui bom em matemática...

Nenhum comentário: