sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Everyday

Tomar decisões e escrever mais... exposição...
Voltando às origens: escrevendo textos com nexo, orações conexas, palavras com sentido literal e apenas entrelinhas subjetivas. Soltar palavras ao vento é divertido, mas não leva à nada. Agora me lembrei do caderno de redação do primário...
Tá, fazer parágrafos correlacionados é mais complicado... Ater-me a frases decentes já é um ótimo começo... próximo passo: esquecer as aspas. Nem todo fim de oração é começo de discussão filosófica.
Talvez o mais difícil seja incluir conteúdo (descobrimos a América!!). Falar de mim não dá certo. Falar de xadrez também não. Falar de política eu não sei... Falar de música? Filosofia é divertido, mas o que é filosofia?
Definição do google: "amigo da sabedoria". Não é definição do google, é definição que qualquer um conhece. Uma tradução literal que muito diz, ao mesmo tempo que tudo esconde. Wikipedia, google, eis uma fonte de sabedoria mediocre. Filosofia é a primeira ciência, é o que define ciência... Filosofia é o homem enquanto homem. Isso é o que me parece filosofia, não uma definição livresca e acadêmica. Filosofia de mesa de bar... É filosofia, mas também é perda de tempo. Complicado precisar o começo da inutilidade e o fim da capacidade argumentativa.
Besteira demais por uma noite... Vou ler alguma coisa... Fazer revisões é uma boa idéia...

Nenhum comentário: